Notícias

100% confirmado: Fernando Prass é do Grêmio

Ídolo de Palmeiras e Vasco, Fernando Prass é gaúcho, natural de Viamão, e iniciou sua vitoriosa carreira justamente em seu clube do coração, o Grêmio. O goleiro, aliás, chegou ao Imortal em 1991, quando tinha apenas 13 anos, se tornando jogador profissional quase uma década depois, na virada do milênio. Porém, mesmo com o título estadual, acabou sendo emprestado, até ser negociado com o Coritiba.

No Coxa, Prass passou longas três temporadas, ultrapassou a marca dos 180 jogos oficiais e se tornou um nome muito respeitado entre os torcedores, conquistando o estadual em duas oportunidades. Pouco depois, teve sua primeira experiência internacional, com o União de Leiria, em Portugal, até retornar ao futebol brasileiro, para fazer história com a camisa vascaína, em 2009.

Resgate na Série B e títulos históricos: as passagens de Prass por Vasco e Palmeiras

Mesmo com a carreira consolidada, de certa forma, no clube português, Fernando Prass aceitou o desafio de defender o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. No clube carioca, o goleiro foi campeão da segundona e ainda conquistou a Copa do Brasil de 2011 – fora outras campanhas históricas, como no ano seguinte, quando chegou às quartas da Libertadores e foi vice-campeão brasileiro.

Em 2013, o filme se repetiu, agora com o Palmeiras. No time paulista, o goleiro chegou com a árdua missão de recolocar o alviverde na elite nacional, e fez isso com muitos méritos. Depois, enfileirou uma grande sequência de títulos – com uma Copa do Brasil (2015) e dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018) -, até sair no meio da pandemia, já pensando em encerrar sua carreira, no Ceará.

“Eu, hoje, posso dizer que sou palmeirense, não tem como. Se você assistir com meu filho do lado, vai ver como é torcedor. Ele é fanático, e eu também, não tem como. Pelo carinho que tenho, pela história e pelas amizades que tenho lá, jogadores e funcionários, amigos pessoais. Por mais que eu tenha sido torcedor do Grêmio na infância, tem esse laço até familiar, mas a minha torcida, óbvio, é pelo Palmeiras”, admitiu Prass, em entrevista ao ‘Globo Esporte’ na ocasião.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo