15 clubes apoiam a paralisação do Brasileirão
A população em todo o território nacional, tem acompanhado de perto a situação que se desdobra no Rio Grande do Sul, sobre as fortes chuvas e enchentes que ainda deixam mortos e desabrigados. Neste momento, os alertas ainda são preocupantes, e para equipes como Grêmio, Juventude e Inter, o Brasileirão deveria ser paralisado, deixando o foco nos resgates e nas doações.
Mesmo que a maior preocupação se desdobre em relação às vidas e às vítimas, vale ressaltar que a equipe do Grêmio segue sem realizar atividades, já que seu estádio e seu centro de treinamento foram tomados pela água das enchentes, gerando uma disparidade evidente em relação aos seus adversários. Pensando nisso, clubes da Liga Forte União decidiram se posicionar positivamente sobre a paralisação.
Na última segunda-feira (13), em reunião, a posição foi unânime sobre a pausa pelo Campeonato Brasileiro. Os 11 times apoiam que o torneio seja retomado apenas no dia 1º de junho, já na nona rodada. Vale lembrar que a decisão sobre as próximas duas rodadas, a sétima e a oitava, leva em consideração que inevitavelmente, Grêmio e Inter voltam aos gramados no dia 28.
CBF pode mudar decisão sobre paralisação do Brasileirão
O Grêmio entra em campo pela Libertadores, enquanto o Inter terá compromisso pela Copa Sul-Americana. As equipes gaúchas entendem que a Conmebol será irredutível em uma nova remarcação dos jogos. Assim, como teria que se preparar para retornar ao torneio continental, já pensariam nos desafios pelo Brasileirão. A CBF já acionou o Conselho Técnico para discutir a situação.
O grupo que se mostrou favorável, conta com: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Inter, Juventude e Vasco. Outros times ainda se manifestaram positivamente, como o Atlético-MG, que além de se colocar ao lado das equipes gaúchas, realizou um treino aberto na Arena MRV, e destinou os valores ao Rio Grande do Sul.