3 jogadores mais jovens a marcar pelo Grêmio na Libertadores
O Grêmio conquistou uma vitória épica contra o Estudiantes-ARG na última terça-feira (23) pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Jogando fora de casa e com um jogador a menos por grande parte do segundo tempo, a equipe venceu por 1 a 0 e segue viva na briga pela classificação para o mata-mata.
O gol do Tricolor Gaúcho foi marcado pelo atacante Nathan Fernandes, após bela jogada do também atacante Gustavo Nunes — ambos formados nas categorias de base do clube. Com isso, o jovem artilheiro entrou para uma seleta lista de jogadores da história do Imortal.
Mais jovens a marcar pelo Grêmio em Libertadores
Nathan Fernandes se tornou o terceiro jogador mais jovem da história do Grêmio a marcar na Libertadores. O jovem de 19 anos, dois meses e sete dias ultrapassou Guilherme Azevedo, Ricardinho e Everton Cebolinha, também formados nas categorias de base do Grêmio e que fizeram gol aos 19 anos.
O líder da lista é o meia LincoIn, que marcou contra o San Lorenzo em 2016 com 17 anos, quatro meses e oito dias. Logo atrás está Ronaldinho Gaúcho, que fez seu primeiro gol com a camisa do Imortal na competição contra o Chivas em 1998, com 18 anos e dez dias.
A vitória contra o Estudiantes foi vital para o Tricolor Gaúcho se manter vivo na briga pela classificação para o mata-mata do torneio. O Grêmio volta a campo pela Libertadores no dia 8 de maio (quarta-feira) para encarar o Huachipato, no Chile, às 19h (horário de Brasília).