300% confirmado: Alex Telles é do Grêmio
Ativo no mercado de transferências do segundo semestre, o Grêmio já contratou seis novos jogadores para o restante do ano de 2024, investindo bastante em jovens promessas sul-americanas como Miguel Monsalve, Matias Arezo e Alexander Aravena.
Porém, apesar de se reforçar em grande quantidade, a diretoria gremista entende que ainda existem carências na equipe de Renato Gaúcho. Uma delas, comentada por grande parte da torcida, é a lateral-esquerda, onde o Tricolor tem apenas Reinaldo e Mayk. Reinaldo, que é o titular absoluto, vem sendo bastante criticado pela torcida por suas atuações no ano.
Veja a trajetória de Alex Telles na Europa
Com passagem pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Alex Telles possui longa passagem em solo europeu, onde atuou por longos anos no Porto, que fez com que a torcida do Dragão o tenha como ídolo em terra portuguesa.
Alex foi revelado pelo Juventude e comprado pelo Tricolor em 2013, temporada que atuou em 51 oportunidades e, por sua baixa idade, começou a receber ali grande assédio de clubes europeus. O jogador se transferiu para o Galatasaray-TUR no ano seguinte e ali começara a sua passagem na Europa.
No Velho Continente, o jogador, além do clube turco, atuou pela Inter de Milão-ITA, Porto-POR, Manchester United-ING e Sevilla-ESP. Mas o seu auge foi vivido pelo clube de Portugal, onde ficou por 4 temporadas como titular absoluto em todas elas, que fez com que o United o contratasse em 2020. Alex chegou a atuar até mesmo pela seleção brasileira recentemente.
Lateral pode estar saindo do Al-Nassr. Interessa ao Grêmio?
No ano passado, Alex Telles optou por deixar a Europa e ir para a Arábia Saudita jogar pelo Al-Nassr, time em que joga o astro Cristiano Ronaldo. Na última temporada, o jogador atuou regularmente e fez 40 jogos, com três gols marcados e seis assistências distribuídas.
Nos últimos dias, há rumores de que Alex possa estar rescindindo o seu contrato com o Al-Nassr, e pode estar cogitando retornar ao Brasil.
O vínculo com o clube árabe vai até o meio de 2025, mas com a rescisão antecipada, o jogador, que disse ser gremista, pode quem sabe voltar ao clube de coração, já que o Grêmio busca um lateral-esquerdo.