Notícias

4 clubes do Brasil disputam a contratação de cria do Grêmio

Revelado pelo Grêmio, o atacante Tetê, de 24 anos, está na mira de diversos clubes do futebol nacional. A informação foi compartilhada por Jorge Nicola, em seu canal no YouTube. Vale ressaltar que o jogador tem seus direitos ligados ao Galatasaray. Em contato com o staff do profissional, foi revelado: “teve contato do Corinthians, do Flamengo, do Palmeiras e do São Paulo”.

No entanto, ainda de acordo com a fonte, é muito difícil que o atleta retorne ao futebol brasileiro neste momento, considerando o alto salário que foge da realidade dos clubes nacionais. Assim, um bom caminho seria o Milan. Os torcedores do Grêmio acompanham as possibilidades de perto, entendendo ser uma boa resposta ao clube. O jogador deixou a equipe em 2019.

Naquela temporada, o Grêmio acertou a venda do atacante Tetê, quando o profissional tinha apenas 19 anos, uma importante promessa do time. A negociação se desdobrou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O profissional acabou não estreando com a camisa do time gaúcho, no entanto, rendeu aproximadamente R$ 42 milhões aos cofres à vista.

Grêmio segue de olho no mercado da bola

Além disso, o Grêmio ainda poderia ficar com 15% de uma futura venda. Shakhtar e Tetê ainda realizaram um acordo salarial. O clube gaúcho acompanha as negociações de longe, já que está focado na próxima janela de transferências, com o objetivo de reforçar a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. Agora, os torcedores aguardam os anúncios.

O técnico Renato Portaluppi entende a necessidade de contar com novas peças para a sequência da temporada, tentando reduzir os prejuízos da equipe, que segue sem a possibilidade de atuar na Arena do Grêmio. O treinador vem sendo cobrado pelo torcedor, no entanto, não pretende abandonar a equipe, caso o elenco seja reforçado.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo