4 jogadores do Grêmio não enfrentam o Fortaleza
Neste sábado (28), jogando em campo neutro, Botafogo e Grêmio ficaram no 0x0 no Mané Garrincha, em Brasília. O acordo feito pelos clubes ainda no primeiro turno foi uma forma do clube carioca ser solidário com o Tricolor devido às enchentes, e ficou acertado que as duas partidas seriam realizadas em estádio neutro.
Nos 90 minutos, o líder do campeonato dominou as ações e criou as melhores oportunidades, ficando com 63% de posse de bola e chegando a até mesmo ter um gol anulado na reta final da partida com Bastos, que estava em posição irregular. Aos 44 minutos da etapa complementar, Monsalve foi expulso após acertar cotovelada em Vitinho, do Botafogo, em lance polêmico.
Com o empate, o Tricolor chegou aos 32 pontos no Brasileirão e está na 13° posição, estando a quatro pontos de distância para o Corinthians, clube que abre a zona de rebaixamento neste momento. A rodada foi boa para o Imortal, já que vários clubes que estão lutando para não cair também tropeçaram, como Corinthians, Fluminense, Vitória e Athletico-PR.
Renato tem quatro desfalques confirmados para Grêmio x Fortaleza
Para o jogo diante do terceiro colocado do Brasileirão, o Grêmio terá o desfalque de quatro jogadores, três desses sendo considerados titulares da equipe. O goleiro Marchesín e o volante Villasanti tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Monsalve, que tomou cartão vermelho, também está fora do confronto.
O quarto e último desfalque será o de Renato Portaluppi, que seguirá sem comandar o clube na área técnica devido à suspensão do STJD em relação ao que foi feito pelo técnico na partida contra o Bahia ainda no primeiro turno.
Em relação ao time, Renato e a sua comissão devem seguir utilizando o esquema montado contra o Botafogo, onde a defesa funcionou melhor do que vinha acontecendo em partidas anteriores.