Notícias

4 zagueiros que poderiam chegar pra resolver a crise na zaga do Grêmio

Com a janela de transferências se aproximando, o Grêmio já se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco comandado por Mano Menezes, principalmente priorizando o setor defensivo.

A partir do dia 2 de junho, o clube poderá buscar novas peças no mercado, e uma das prioridades da diretoria é a contratação de mais um zagueiro. Atualmente, o plantel conta com Jemerson, Wagner Leonardo, Kannemann e Gustavo Martins — e a ideia é ampliar as opções no setor defensivo.

A preferência é por um defensor brasileiro, embora o clube também esteja atento a oportunidades no exterior. Entre os nomes analisados, cinco se destacam como possíveis alvos do Tricolor Gaúcho.

Veja quatro zagueiros que podem interessar ao Grêmio para a próxima janela de transferências

Naves, do Palmeiras, é um dos cotados. Aos 22 anos, o zagueiro se destaca pela boa saída de bola e presença no jogo aéreo. Com 1,86m, atua preferencialmente pelo lado direito da zaga, mas não vem recebendo muitas chances com Abel Ferreira.

Outra opção é Luan, atualmente no Toluca, do México. Com 31 anos, o experiente zagueiro já teve passagens por Palmeiras e Vasco. Sua vivência no futebol brasileiro e mexicano pode ser um trunfo, além da boa relação com Tiago Volpi, goleiro gremista e ex-companheiro no Toluca.

Willyan Rocha, de 30 anos, é outro nome observado. Atualmente no CSKA, da Rússia, o defensor já recebeu sondagens do Grêmio. Com passagens anteriores pelo grupo de transição do Tricolor, é reconhecido por sua segurança defensiva e estatura (1,91m), que o torna forte no jogo aéreo.

Andrei Girotto, por sua vez, é um caso à parte. Volante de origem, o jogador atua atualmente como zagueiro no Al-Taawoun, da Arábia Saudita. Natural de Bento Gonçalves (RS), tem experiência internacional e pode agregar polivalência ao elenco.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo