Notícias

5 estrangeiros com mais jogos da história do Grêmio

Ao longo dos seus 121 anos de história, o Grêmio já proporcionou a sua torcida a oportunidade de presenciar jogos de grandes ídolos do clube. Os mais citados são Renato Gaúcho, Danrlei, Hugo de León, Paulo Nunes, entre outros grandes jogadores que ficaram marcados na memória da torcida do Tricolor.

O maior deles, no entanto, é uma discussão vasta e peculiar. Para muitos, o atual técnico e ex-jogador do Tricolor, Renato Portaluppi, se encaixa no posto de número um da história. Renato foi criado no clube, conquistou uma Libertadores e um Mundial como jogador, fazendo os dois gols da vitória sobre o Hamburgo em 1983.

Sobre jogadores estrangeiros, o Grêmio também possui grande sorte quando aposta em um sul-americano. O último a sair de forma memorável foi Luís Suárez. Apesar de não ter conquistado títulos nacionais e continentais pelo Grêmio, o jogador foi fundamental na campanha do vice-campeonato Brasileiro em 2023 e foi eleito o melhor jogador do país no ano passado.

Grêmio tem em seu elenco dois dos cinco estrangeiros com mais jogos pelo clube

Ainda sobre jogadores de outros países, o Grêmio tem em seu atual elenco dois dos 5 atletas com mais jogos pelo clube ao longo dos 121 anos. Tratam-se de Kannemann e Villasanti.

O zagueiro de 33 anos chegou ao clube em 2016 e já tem mais de 300 partidas pelo Grêmio. Kannemann se tornou símbolo de raça e dedicação e se sagrou como ídolo eterno da torcida gremista. O jogador possui mais de 10 títulos conquistados ao longo da sua trajetória.

Já o volante paraguaio tem pouco tempo de casa, mas já conquistou o carinho dos torcedores e atualmente é o capitão do clube. Villasanti chegou do Cerro Porteño-PAR na metade de 2021 e atingiu a marca de 146 jogos pelo clube gaúcho contra o Criciúma, no último domingo (25).

Veja a lista completa de jogadores estrangeiros com mais partidas no Tricolor

  1. Atílio Ancheta (Uruguai) – 428 (1971-1980)
  2. Walter Kannemann (Argentina) – 308 (2016-atual)
  3. Hugo de León (Uruguai) – 242 (1981-1984)
  4. Catalino Rivarola (Paraguai) – 173 (1995-1998)
  5. Mathías Villasanti (Paraguai) – 146 (2021-atual)

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo