Notícias

5 jogadores que deixaram o Inter e foram campeões do estadual

O Grêmio viveu um final de semana especial ao lado do torcedor, confirmando o importante trabalho feito pelo técnico Renato Portaluppi, com o título do Campeonato Gaúcho. O Imortal ficou com a taça do Estadual, após derrotar o Juventude ao lado de seus torcedores, por 3 a 1. Desta vez, quem ficou de fora da decisão foi o Inter, após eliminação para o próprio clube alviverde.

Assim, alguns atletas que se despediram do Internacional, acabaram contando com um desfecho positivo. Como exemplo, em março de 2024, Campanharo rescindiu seu acordo com o clube gaúcho e acertou um acordo com o Atlético Goianiense, sendo campeão do Estadual junto ao time. O centroavante Luiz Adriano também completou meta satisfatória, conquistando o título com o Vitória.

O atleta se despediu do Inter ainda em março, contando com um contrato válido com o Vitória até o final da temporada de 2024. O jogador estava livre no mercado e já estudava as possibilidades para dar continuidade ao seu trabalho dentro dos gramados. Para o rubro-negro, a contratação é extremamente importante, especialmente pensando nos grandes compromissos do ano.

Jogadores se despedem do Inter e caminham como campeões

Cinco anos após ser rebaixado, o Vitória conseguiu o acesso novamente à Série A do Campeonato Brasileiro. O time baiano garantiu a vaga na elite após vencer o Novorizontino por 2 a 1 pela 36ª rodada da Série B. Agora, terá um desafio ainda maior, e conta com a experiência de Luiz Adriano, nome marcante ao lado da torcida do Inter, pra os compromissos.

No entanto, os campeões não param por aí. Gabriel Barros também deixou o Inter e foi campeão do Estadual ao lado do dragão, mesmo caso de Émerson Júnior e Baralhas. Além disso, Jean Dias está na final do paraense com o Papão. Ao comando do técnico Eduardo Coudet, o clube gaúcho também se prepara para os próximos desafios e possui grandes reforços.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo