5 técnicos para assumir o Grêmio se Renato sair
O Grêmio perdeu para o Juventude por 3 a 0 no último domingo (7) e segue na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro.Após a partida, o treinador estava conversando com seus jogadores e colocou o cargo à disposição caso a diretoria quisesse optar pelo fim do trabalho.
Mesmo com esse indicativo de que o ex-jogador poderia sair do clube, a diretoria confia no trabalho de Renato e seguirá com ele no comando da equipe. Porém, a atitude não agradou os dirigentes, de modo que uma saída nesta temporada não pode ser totalmente descartada.
Técnicos para assumir o Grêmio
Apesar da declaração de Renato, o presidente Alberto Guerra garantiu que o técnico segue no comando do time. Entretanto, a diretoria não gostou do fato de o treinador ter externado essa situação para a imprensa durante a entrevista coletiva.
Questionado sobre uma possível demissão, Renato contou a conversa que aconteceu no vestiário. “Hoje depois do jogo me reuni com a direção e perguntei se queriam interromper o trabalho. Disseram que não e que confiam”, afirmou.
O Grêmio ocupa a 18ª colocação do campeonato brasileiro com 11 pontos, três a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe acumula uma sequência de resultados negativos, de modo que a troca de comando não pode ser inteiramente desconsiderada.
Diante desse cenário, alguns treinadores estão livres no mercado e poderiam substituir Renato Portaluppi no cargo. Os principais nomes são: Fernando Diniz, Felipão, Cuca, Ramón Díaz e Antônio Oliveira. Uma curiosidade entre os treinadores é que todos foram demitidos de seus antigos clubes nesta temporada.