Notícias

8 jogadores podem estar de saída do ao final de 2025

O Grêmio pode enfrentar mudanças significativas no elenco nesta temporada. Com o objetivo de evitar um grupo muito numeroso e equilibrar finanças, o clube avalia a possibilidade de negociações, empréstimos e vendas de até oito jogadores. A decisão visa dar mais espaço para novos talentos e reforçar setores prioritários do time de Gustavo Quinteros.

No gol, ao menos um nome deve deixar o elenco. Marchesín, que tem proposta do Boca Juniors, pode ser o escolhido para sair. Caso o argentino permaneça, Adriel ou Gabriel Grando devem ser negociados. A definição deve ocorrer nas próximas semanas, dependendo das movimentações do mercado.

Na lateral, Mayk é um dos candidatos a sair. Avaliado como insuficiente para o grupo, o jogador pode ser negociado se surgir uma proposta vantajosa. No meio-campo, Mila e Ronald estão na lista de possíveis empréstimos para ganharem experiência em outras equipes. Já Pepê atrai sondagens tanto do Brasil quanto do exterior e pode ser negociado em definitivo.

Grêmio pode preparar outra lista de dispensa em 2025

Entre os meias, Nathan Pescador não faz parte dos planos desde o ano passado e está liberado para ouvir propostas. No ataque, Gabriel Silva já foi autorizado a buscar outro clube, enquanto André Henrique é cotado para um empréstimo. Recentemente, a Chapecoense demonstrou interesse no jogador, mas a negociação não avançou.

O vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, reforçou a política de manter todo o grupo aberto a negociações. “Ninguém sai por sair, mas todo o grupo de jogadores é negociável, desde que a proposta seja interessante para o clube e atenda aos interesses do jogador”, afirmou em entrevista.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo