Grêmio toma decisão surpreendente sobre Rodrigo Caio
Aposta do Grêmio e anunciado em junho deste ano, o Tricolor contratou Rodrigo Caio a pedido de Renato Gaúcho, após o jogador ficar livre no mercado por seis meses depois de deixar o Flamengo no final de 2023. Rodrigo convive com problemas de lesão desde o ano de 2022.
Revelado no São Paulo, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019 e protagonizou, ao lado do espanhol Pablo Marí, uma das melhores duplas de zaga da história do Brasileirão de pontos corridos, conquistando o Campeonato Brasileiro e a CONMEBOL Libertadores no ano mágico para o Fla.
Em 2020, o zagueiro manteve a consistência e foi novamente campeão brasileiro com o rubro-negro, atuando de titular em praticamente toda a temporada. Os problemas de lesão do zagueiro começaram em 2022, com grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por longo período.
Rodrigo Caio possui contrato até o final do ano com o Grêmio
Em 2022, o jogador fez apenas 12 jogos pelo Flamengo. No ano passado, o último na sua passagem pelo Fla, foram 13 partidas durante todo o ano. O zagueiro foi uma aposta do técnico Renato, que o comandou no Flamengo em 2022.
No Tricolor, Rodrigo atuou apenas na partida contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, em 4 de julho. Desde então, o atleta vive manifestando dores musculares e não foi inscrito na Libertadores, sem conseguir dar sequência e se recuperar.
Porém, apesar do contrato de Rodrigo acabar daqui aproximadamente 4 meses, a diretoria e comissão técnica do Grêmio continuam acreditando na recuperação do zagueiro. As informações são do jornalista Bruno Soares. O Grêmio segue acreditando na qualidade do atleta e que ele tem plenas condições de se recuperar.