Grêmio pode trocar Renato por técnico da Série B, diz site
Eliminado das duas competições de mata-matas e restando apenas o Brasileirão no ano de 2024, o Grêmio passa por momento conturbado na temporada. Time gaúcho ainda vive briga para se afastar do Z-4 da competição e está apenas a dois pontos do Corinthians, time que abre o Z-4.
Pressionado pela torcida, o técnico Renato Portaluppi possui contrato com o Grêmio até o final de 2024, e a sua permanência no clube para o ano que vem ainda é incerta. As conversas para uma possível extensão no vínculo estão paralisadas e a definição só deve ocorrer no fim da temporada.
Enquanto isso, o Grêmio terá mais 17 jogos pelo Brasileirão para buscar a meta que foi definida no orçamento do clube no início do ano; ficar no mínimo na oitava colocação. Para isso, o Imortal terá que buscar boa arrancada nos jogos que restam até o término da competição.
Com Renato pressionado, técnico do Santos é citado no Grêmio
Devido as muitas críticas mencionadas ao técnico do Grêmio, nomes de treinadores começam a ser citados no Tricolor. Um deles é o de Fábio Carille, que está atualmente no Santos e ocupa a vice-liderança da competição.
Carille, que foi campeão brasileiro de 2017 pelo Corinthians, tem forte ligação com o clube paulista e quase voltou ao Timão há um mês atrás, mas optou por permanecer no Santos, e o Corinthians contratou o técnico argentino Ramón Díaz. A informação de que o Grêmio teria sondado a situação do treinador é do portal RTI Esporte.
Além de Carille, outros nomes de técnicos são pedidos pelos torcedores nas redes sociais. Luís Castro, português que ficou livre no mercado após deixar o Al-Nassr, é um dos mais citados. Castro fez ótimo trabalho pelo Botafogo no ano passado e liderou a melhor campanha de um clube no primeiro turno da história do Brasileirão de pontos corridos.