Notícias

Renato ainda não renovou com Grêmio e mesmo assim já mira 2025

Com as seguidas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o técnico Renato Gaúcho vem sofrendo grande pressão da torcida do Grêmio, além de cobranças da imprensa que cobre o dia a dia do clube gaúcho. Apesar de ser eliminado nas Copas, o Grêmio vem fazendo uma campanha de reablitação no Brasileirão e se distaciou do Z-4.

Tricolor venceu o Criciúma neste domingo (25) por 1×0, com gol do meia Miguel Monsalve, e subiu para a 12° posição no torneio. Só na próxima partida, contra o Atlético-MG, o Grêmio poderá contar com a sua Arena após quase cinco meses sem partidas, devido as enchentes no estado.

Com mais uma partida decisiva pelas pretensões do Imortal no resto da temporada, o time de Renato pode igualar a pontuação do Atlético em caso de vitória no próximo domingo (01). Equipe mineira está atualmente na 8° posição, com 30 pontos, enquanto o clube gaúcho possui 27 pontos ganhos.

Renato mira ano de 2025 mesmo sem ter renovado

Na entrevista coletiva após a partida de ontem (25), o técnico afirmou sobre o que pensa para o restante da temporada e, mesmo sem ter contrato renovado e permanência definida para 2025, comentou sobre o planejamento do Grêmio para a próxima temporada.

“É tirar o Grêmio dessa situação. Em momento algum, temi pelo que muita gente estava temendo (rebaixamento). Vamos buscar o lugar que nos é merecido. Eu tenho um grupo muito bom. Fazer logo os 45 pontos, mas buscar a pontuação para a gente brigar no Brasileiro. Quem sabe beliscar uma Libertadores. É difícil, mas não impossível”, afirmou Renato.

Sobre a volta à Arena, o técnico afirmou que o prejuízo longe da casa do Tricolor foi enorme.

“A gente vai voltar a jogar na nossa casa no próximo domigo, às 11h, porque ainda não temos os refletores, com a capacidade mínima. Ainda com muito prejuízo, mas perto da nossa torcida. O que mais a gente estava pedindo era justamente voltar a jogar na Arena, o nosso prejuízo foi enorme por não estar jogando na Arena. O Grêmio é acostumado a jogar com 40 mil pessoas e vai jogar para 12 mil”, finalizou o treinador.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo