Grêmio vende jogador machucado
Fazendo janela de transferências movimentada, o Grêmio já anunciou quatro caras novas desde que o prazo para inscrever novos atletas abriu, no dia 10 de julho. Tricolor contratou Matias Arezo, Miguel Monsalve, Martin Braithwaite e Alexander Aravena para a sequência do ano de 2024.
Dos reforços contratados, o que mais vem agradando a torcida é o meia colombiano Miguel Monsalve, que foi comprado junto ao Independiente Medelín por aproximadamente 7 milhões de reais. Monsalve já tem 2 gols e 2 assistências pelo Grêmio em 6 partidas disputadas.
Já sobre saídas, o Grêmio acertou a despedida de Everton Galdino para o Tokyo F.C, por 7 milhões de reais. Além do atacante, Tricolor negociou o volante uruguaio Felipe Carballo para o New York Red Bulls, da MLS, por empréstimo oneroso válido por uma temporada.
Grêmio acerta venda de atleta que está lesionado; entenda
Por último, o Grêmio acertou a venda de Gustavo Nunes, jovem de 18 anos que foi negociado com o Brentford-ING por 12 milhões de euros (R$ 74 milhões na cotação atual). O atacante era um dos destaques do Tricolor na temporada, com 7 gols marcados e 4 assistências feitas em 40 jogos.
Porém, ao chegar na Inglaterra, Gustavinho fez exames médicos e teve a infeliz notícia de uma lesão na costela, fazendo com que o jogador fique afastado dos gramados por aproximadamente 40 dias. Contudo, a negociação não sofre perigo de ser cancelada, já que o clube inglês conta com Gustavo para o longo prazo.
Com o tempo fora dos gramados, Gustavinho foi cortado da seleção brasileira sub-20 e irá focar na sua rápida recuperação para disputar a Premier League e estar a disposição do técnico dinamarquês Thomas Frank.