Cruzeiro elimina o Grêmio do Campeonato Brasileiro
Nesta terça-feira, os Guris do Grêmio deram adeus ao sonho de conquistar o Brasileirão da categoria sub-20 ao serem derrotados pelo Cruzeiro por 1×0, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul. O jogo único disputado com mando de campo do Grêmio acabou com gol de Kaique Kenji.
O gol marcado do Cruzeiro saiu após bela jogada coletiva em contra ataque do time comandado por Fernando Oliveira. No início do lance, o lateral Dorival fez belo desarme em Gabriel MEC, destaque do clube gaúcho e vendido ao Chelsea por 20 milhões de euros.
O camisa 2 do Cruzeiro deu sequência na jogada e fez ótimo passe para Tevis, que invadiu a área, levantou a cabeça, e fez um cruzamento primoroso para Kaique Kenji subir mais alto que toda a zaga do Tricolor, colocando a bola no fundo do gol.
Grêmio foi vítima do maior destaque do sub-20 nacional em 2024
Com 18 anos, o atacante Kaique Kenji é visto uma das maiores promessas do Cruzeiro nas categorias de base. O jogador tem 30 jogos no ano, com 25 gols e 14 assistências, somando 39 participações em gols e sendo o líder no quesito entre todos os atletas na Série A da categoria.
O Cruzeiro vem fazendo grandes campanhas recentes nos torneios nacionais do sub-20, sendo o atual campeão da Copa do Brasil, vice-campeão da Copa São Paulo e agora entre os 4 melhores clubes do Brasileirão da categoria. Clube celeste aguarda o classificado entre Fortaleza e Flamengo para saber o adversário na semi-final.
Do lado do Tricolor, o time até tentou uma reação no segundo tempo e se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar a zaga do adversário. Ainda no final da partida, o Cruzeiro chegou ao segundo gol após outro contra-ataque, mas foi anulado por impedimento.