Grêmio deve enfrentar Jean Pyerre ainda em 2024
Tratado como uma das maiores promessas do Grêmio nas categorias juvenis, Jean Pyerre era considerado, por muitos, como um prodígio para o futebol brasileiro no início da carreira, em 2017, quando começou a atuar pelo profissional do clube sob o comando de Renato Gaúcho.
Com o surgimento de grandes promessas como Jean, o Grêmio se beneficiou com grandes atuações dentro de campo, que levaram à títulos da Copa do Brasil e Libertadores em 2016 e 2017, respectivamente, além das grandes vendas que os atletas proporcionaram aos cofres gremistas.
Relembre o que houve com Jean Pyerre
O jogador começou atuar de forma constante em 2019 e viveu o seu melhor ano em 2020, onde foi titular absoluto do clube, fazendo 40 jogos na temporada e marcando 8 gols, além de três assistências. Muitos inaginavam que ali começaria uma grande trajetória do meia no Tricolor.
No entanto, a partir de 2021, Jean viveu fases difíceis na carreira. O jogador descobriu um câncer no testículo em 2022, e após ser curado, foi emprestado ao Avaí, onde fez apenas 1 gol em 23 jogos. Após passagem pelo clube catarinense, Jean optou por pausar a carreira e ficar sem clube.
Em 2023, Jean Pyerre não defendeu nenhum time e resolveu se afastar do futebol. No início do ano, o meia foi para o Ituano-SP, mas não conseguiu sequência e fez apenas sete partidas, dando uma assistência.
O jogador foi anunciado pelo Ypiranga-RS na semana passada e já treina com o elenco do clube, se preparando para a disputa da Série C. Jean deve estrear logo contra o Grêmio, seu ex-clube. Os times se enfrentam em 4 de setembro, 19h, pela Copa FGF, em Erechim.