Jogador do Grêmio pode ser punido pelo STJD
Em jogo que marcou a volta do Grêmio à sua Arena apóa quase cinco meses afastados devido aos problemas causados pela tragédia de echentes no Estado, o Grêmio tropeçou diante do Atlético-MG e foi derrotado por 3×2, após abrir 2×0 no placar e sofrer o revés já no final da partida.
Com um jogador a menos desde os vinte minutos da etapa inicial após expulsão do zagueiro Gustavo Martins, o time de Renato Portaluppi conseguiu se sobressair diante da dificuldade de jogar em desvantagem numérica e abriu 2×0 com gols de Braithwaite e Franco Cristaldo.
Devido ao resultado adverso, o Grêmio caiu três posições na tabela e ocupa a 15° colocação, com 27 pontos e apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Com isso, Tricolor ainda se preocupa com o Z-4 nos 15 jogos restantes do torneio nacional e agora terá uma pausa de duas semanas para a Data FIFA.
Goleiro do Grêmio detona arbitragem e pode ser punido
Após a partida, o goleiro Agustín Marchesín cobrou a arbitragem de Raphael Claus e pode ser punido pelo STJD em caso de julgamento. O time do Grêmio ficou bastante insatisfeito com a atuação do árbitro, que marcou pênalti polêmico a favor do clube mineiro, além da expulsão de Gustavo Martins e outra penalidade ao longo da partida.
“No final da partida, Marchesín xingou com palavrões o árbitro Raphael Claus e levou cartão amarelo. O goleiro foi reclamar das duas penalidades que marcaram contra o Grêmio”, publicou o perfil Soccer News Grêmio, no BlueSky.