Grêmio decide punir jogador após grande erro
Antes da partida diante do Atlético-MG, o Grêmio sonhava com a vitória para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento e sonhar com algo a mais no Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor chegaria aos 30 pontos e ficaria com uma distância mais curta do G-6.
Entretanto, o time de Renato Gaúcho não contava com a expulsão do zagueiro Gustavo Martins logo aos 20 minutos do primeiro tempo, fazendo com que o Imortal ficasse com desvantagem numérica em relação ao rival, algo que dificultou ainda mais o jogo neste domingo (01), na Arena do Grêmio.
De volta à sua casa após quase cinco meses, o Grêmio chegou a abrir uma boa vantagem diante do clube alvinegro, fazendo 2×0 com gols de Braithwaite e Cristaldo, mesmo com um jogador a menos. Porém, isso não foi suficiente para evitar a virada do Atlético logo no final da partida, com dois gols nos acréscimos.
Jogador do Grêmio é punido após expulsão
Gustavo Martins, zagueiro que vinha tendo algumas oportunidades no time, será multado pelo Grêmio devido ao erro cometido. Jogador errou domínio e perdeu a bola para Deyverson, puxando o atacante pelo braço. Claus, árbitro do jogo, interpretou como chance clara e manifesta de gol e expulsou o zagueiro.
“Queria me desculpar com meus companheiros, com a minha torcida também. Foi um erro. Achei meio injusta a expulsão, acho que cabia um amarelo. Mas foi decisão do árbitro, não voltou atrás. Só pedir desculpas pelo erro”, disse Gustavo Martins na zona mista da Arena.
Em entrevista após a partida, Renato confirmou punição e que o jogador cometeu erro infantil. “Vai ter caixinha para o Carioca. Ele vai tomar. É um erro infantil. Na pior das hipóteses, sairia atrás do atacante”, afirmou o treinador”