Botafogo está tentando contratar destaque do Grêmio
Fazendo ótima temporada e liderando o Brasileirão de forma isolada neste momento, o Botafogo vive ótima fase e está vivo na briga pelo título da Libertadores e do torneio nacional. Glorioso tem 50 pontos conquistados em 25 jogos, com dois pontos acima do Fortaleza, atual segundo colocado.
No fim de semana, o time alvinegro bateu o Fortaleza no Nilton Santos por 2×0 no último sábado (31). Com dois gols de Igor Jesus, os comandados de Arthur Jorge conseguiram vitória importante em confronto direto e abriu boa vantagem em relação ao Leão do Pici.
Com ótima janela de transferências, o clube de John Textor investiu bastante na montagem de elenco e contratou Thiago Almada, Allan, Igor Jesus, Matheus Martins e Vitinho. Com isso, o plantel de Arthur ficou ainda mais recheado com opções e peças interessantes para dar sequência na temporada.
Botafogo já fez negócio com o Grêmio em 2024
Não seria a primeira vez dos clubes fechando uma negociação no ano de 2024. No início da temporada, o time carioca acertou a contratação de Cuiabano, que na época atuava pelo Grêmio, por aproximadamente 7 milhões de reais e 100% dos direitos econômivos do atleta.
Hoje, Cuiabano é considerado um dos laterais mais promissores do país e está extremamente valorizado, com consultas de clubes da Inglaterra e da França em seu futebol. O jogador vem se destacando bastante no Nilton Santos e pode render boa venda aos cofres botafoguenses.
Glorioso pode estar contratando outra promessa do Tricolor
Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, o Botafogo avançou pela contratação do jovem volante Lucas Camilo, de 18 anos, atualmente no Grêmio. O atleta inclusive já está no Rio de Janeiro para concluir a negociação. Lucas tem passagem de destaque pela base do Imortal e da seleção brasileira.
O meio-campista está no clube gaúcho desde 2018 e tem contrato até maio de 2025, com multa rescisória estipulada em R$ 5,6 milhões para o mercado brasileiro e 30 milhões de euros (R$ 187 milhões) para o exterior.