Grêmio está se preparando para renovar com Renato
Passando por momento de forte cobrança e críticas no Grêmio, Renato Portaluppi possui futuro incerto no Tricolor para o ano de 2025. Técnico tem contrato apenas até o dia 31 de dezembro desse ano e uma saída, neste momento, passa a ser considerada como possível pela imprensa e torcida.
As cobranças se intensificaram depois de duas eliminações consecutivas do Grêmio na Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores para Corinthians e Fluminense, respectivamente. Algumas escolhas tomadas por Portaluppi deixaram a torcida com um pé atrás e para muitos, acabaram culminando nas eliminações do Tricolor.
Entretanto, apesar das especulações serem cada vez mais fortes para uma possível saída, qualquer que seja a decisão tomada por ambas as partes devem acontecer apenas ao término da temporada, em dezembro. O Grêmio tem mais 15 partidas a disputar e nada deve acontecer até acabar o ano.
Cruzeiro começou a negociar com Renato Portaluppi
Segundo informações do jornalista Chico Garcia, em seu canal no YouTube, o Cruzeiro começou a negociar a contratação de Renato Portaluppi para o ano de 2025. Segundo o repórter, a direção celeste entende que um técnico como Renato seria ideal para comandar o projeto ambicioso, com grandes investimentos em contratações.
Ainda segundo o jornalista, Renato ficou seduzido com a possibilidade de treinar o clube mineiro, mas uma definição só deve acontecer apenas no final da temporada.
Apesar de toda pressão, há uma tendência nos bastidores de que o presidente Alberto Guerra apresente uma proposta de renovação para Renato Gaúcho.
Técnico afirmou que só pensa no Grêmio neste momento
Em entrevista recente ao canal GZH, Renato afirmou que ainda não começou conversas com a direção do Grêmio para renovar seu contrato, e que prefere que isso aconteça ao término da temporada.
“Falo isso todos os anos para vocês. Costumo pensar só final, porque todos os anos a gente está totalmente focado no Brasileirão. Esse ano não é diferente, não parei para pensar nisso”, declarou o técnico ao site GZH.