Grêmio voltou atrás sobre a contratação de grande lateral
Com janela encerrada nesta segunda-feira (02), o Grêmio encerrou o ciclo com quatro novas contratações para a sequência do ano de 2024 e agora só poderá se reforçar com jogadores livres no mercado, o que também não deve acontecer, já que a direção afirmou que o elenco está fechado.
Dando prioridade à jovens promessas sul-americanas, o Grêmio buscou fazer um novo modelo de mercado e focou no médio a longo prazo do clube ao contratar três jogadores na faixa de 20 a 21 anos. Foram eles: Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena.
Além dos três citados, a contratação de mais impacto do Tricolor foi a de Martin Braithwaite, centroavante dinamarquês de 33 anos que chegou ao clube após passagem pelo Espanyol-ESP com contrato de duas temporadas. Sobre saídas, Tricolor negociou Everton Galdino, Felipe Carballo e Gustavo Nunes.
Grêmio sondou Alex Telles, mas se assustou com pedido
Uma das posições que é vista como carente no Grêmio é a lateral-esquerda, onde o clube conta com Reinaldo e Mayk. Reinaldo, de 34 anos, vem sendo bastante cobrado por torcedores na temporada e o Grêmio chegou a conversar com outros alvos para a função, mas não encontrou boas alternativas.
Um dos nomes que o Tricolor tinha interesse é o de Alex Telles, segundo o portal “Gremistas”. O jogador rescindiu o seu contrato com o Al-Nassr nesta segunda-feira (02) e ficou livre no mercado. Ao entrar em contato com o staff, a diretoria do Grêmio entendeu que os valores pedidos seriam inviáveis para o que o clube poderia pagar no momento.
Com isso, o lateral que fez sucesso na Europa atuando pelo Porto, Galatasaray, Inter de Milão, Manchester United e Sevilla, aceitou o projeto do Botafogo e fechou com o clube carioca em negociação relâmpago. Alex tinha outras propostas do futebol europeu, mas escolheu retornar ao Brasil para ter mais chances de ser convocado para a seleção.