Grêmio define o nome ideal para substituir Renato
Passando por fase de pressão e cobranças fortes no Grêmio, Renato Portaluppi pode estar indo para os últimos 15 jogos sob o comando do Imortal em sua quarta passagem pelo clube. As informações de alguns jornalistas dão conta de que o presidente Alberto Guerra estaria inclinado a não renovar o contrato do treinador.
Diante disso, o nome de Renato começa a ser especulado em outros clubes no futebol brasileiro. Segundo informações do jornalista Chico Garcia, o treinador começou a negociar com o Cruzeiro para a próxima temporada, e uma permanência no clube gaúcho é vista como cada dia mais difícil.
No entanto, apesar das especulações sobre sua saída aumentarem a cada dia, uma decisão concreta só deve ser tomada ao término do Brasileirão. Membros da diretoria e o próprio Renato já afirmaram que só terão esse tipo de conversa quando a temporada encerrar para o Tricolor Gaúcho.
Grêmio começa a ir ao mercado sondar treinadores
Segundo o jornalista Fábio HDG, em suas redes sociais, a diretoria do Grêmio já começou a observar possíveis nomes de treinadores para assumir o clube em 2025, com dois surgindo como prediletos no clube. São eles o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Pedro Caixinha, do Bragantino.
“Renato Portaluppi, pode, sim, deixar o Grêmio em 2025. O Cruzeiro promete grande investimento para convencer o técnico”, disse o jornalista em suas redes.
“Com isso nos bastidores, dois nomes são os favoritos para treinar o clube gaúcho. O Vojvoda, argentino, técnico do Fortaleza e Pedro Caixinha, português do Bragantino”, finalizou.
Ainda segundo o jornalista, a direção prioriza a permanência de Renato e oferecerá uma proposta de renovação para o técnico, mas a permanência ainda assim segue incerta, já que o treinador balançou com a procura do Cruzeiro.