Grêmio pode ter pacotão de 5 reforços para bater o Bragantino
Com situação desconfortável no Brasileirão, o Tricolor vem de derrota para o Atlético-MG, de virada, em seu retorno à Arena do Grêmio depois de quase cinco meses sem jogos pelo estádio, devido à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Time de Renato abriu vantagem de 2×0, mas viu a virada no segundo tempo com dois gols nos minutos finais.
Após a partida do último doingo (01), o Grêmio completará duas semanas inteiras sem partidas devido à paralisação para a Data FIFA, e só retorna aos gramados no dia 15 desse mês, quando visitará o Red Bull Bragantino em São Paulo. Tricolor busca usar esse período para recuperar seus jogadores e preparar o time para o restante do torneio.
Caminhando para a reta final da temporada, o Grêmio tem apenas mais 15 jogos até acabar o ano de 2024. Imortal está na 15° posição do campeonato brasileiro e tem 27 pontos ganhos, em 22 partidas. Em relação ao Z-4, o clube gaúcho está a apenas dois pontos do Corinthians, clube que abre a zona de rebaixamento.
Renato contará com retornos importantes para Bragantino x Grêmio
Visando a partida contra o Massa Bruta, o técnico Renato Portaluppi deverá ter retornos importantes a equipe. Rodrigo Ely, Jemerson, Pavón e Mayk estão entrando na fase final de recuperação de suas lesões. Já o centroavante Diego Costa vem tratando um desconforto na região do púbis.
Os dois zagueiros estarão à disposição de Renato para a partida e devem voltar ao time como titulares, algo que já vinha acontecendo quando os atletas estavam em plenas condições físicas.
O argentino Pavón, que está se recuperando de uma lesão muscular Grau 1 na coxa direita, fez corridas leves no campo nesta quinta-feira (05) e também deve estar a disposição de Portaluppi. Outro que deve ser relacionado é Diego Costa, que não atua desde a partida contra o Bahia, no dia 17 de agosto.