Soteldo acaba sendo humilhado na Seleção da Venezuela
Contratado pelo Grêmio no início de 2024, o atacante Yeferson Soteldo vem sendo um dos destaques do clube no ano. O jogador chegou por empréstimo cedido ao Santos até o final de dezembro deste ano, com opção de compra de 5 milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual).
Em 29 partidas com a camisa do Imortal, o baixinho de 1,59m contribuiu com cinco gols e quatro assistências até aqui no ano. A melhora do Grêmio no segundo turno do Brasileirão tem como um dos principais fatores o retorno de Soteldo da seleção venezuelanda da Copa América.
Apesar de estar contribuindo bastante pelo Tricolor, Soteldo viveu momentos conturbados no extra-campo do clube ao longo do ano. O jogador, por exemplo, chegou atrasado na reapresentação apósa Copa América e foi multado pelo clube gaúcho. O atacante também chegou a reclamar de uma substituição feita por Renato na partida contra o Corinthians, no Brasileirão.
Soteldo sofreu dura derrota pela seleção nesta quinta-feira (05)
Em paralisação ocorrida devido à Data FIFA, o Grêmio só voltará a jogar no dia 15 de setembro, onde visitará o Bragantino em São Paulo em jogo válido pela 26° rodada do Brasileirão. Com 27 pontos em 23 jogos disputados, Tricolor está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, mas tem dois jogos a menos.
Convocado para atuar por sua seleção, Soteldo jogou pela Venezuela na dura derrota por 4×0 contra a seleção da Bolívia, em La Paz. O jogador foi titular e teve uma atuação discreta na partida, mas a dificuldade em jogar na altitude de quase 4.000 metros acima do nível do mar pesou para a seleção do jogador do Grêmio.
Os gols da partida foram marcados por Ramiro Vaca, Carmelo Algarañaz, Miguelito e Enzo Monteiro.