Grêmio encaminha primeiro “reforço” para 2025
Passando por ano difícil em termos esportivos e financeiros, o Grêmio está na 15° colocação do Brasileirão e tem apenas o torneio nacional para disputar pela frente. Tricolor está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, e situação incomoda torcida e todo o time. Porém, equipe gaúcha possui dois jogos a menos em relação a atual rodada do campeonato.
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores no mês de agosto para Corinthians e Fluminense, respectivamente, o torcedor gremista se viu desiludido ao observar o clube fracassar em duas disputas de penalidades máximas consecutivas em um intervalo de duas semanas entre os jogos.
Para focar no próximo ano e iniciar o planejamento de novas contratações e saídas, o Grêmio precisará, primeiro, garantir a permanência na Série A para que tenha mais tranquilidade e tempo na busca por novas contratações. Os 15 jogos restantes do Tricolor irão definir o futuro do clube no torneio.
Grêmio pode ter “reforço” voltando em 2025
Um dos jogadores que podem voltar ao clube na próxima temporada é Gabriel Grando, que está emprestado ao Cruzeiro até o final de dezembro. O goleiro foi envolvido na negociação de troca entre os clubes, onde o arqueiro chegou ao clube mineiro e Rafael Cabral foi cedido ao Tricolor.
No contrato de empréstimo, a duração do acordo é apenas até o final do ano, com opção de compra incluída no contrato de ambos os atletas. Entretanto, isso não deve acontecer, já que nenhum dos goleiros vem tendo espaço em seus clubes e vem atuando pouco. Cabral, ainda sim, fez alguns jogos pelo Grêmio.
Já Gabriel Grando ainda nem estreou pelo Cruzeiro e hoje é o quarto goleiro do clube mineiro. O jogador não vem sendo nem relacionado para as partidas e a permanência na Raposa é dada como descartada para 2025.