Notícias

Ídolo do Grêmio ganha força para substituir Renato Portaluppi

Vivenciando ano difícil pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi possui futuro indefinido para a próxima temporada, e uma saída não é descartada. Passando pelo seu quarto trabalho como treinador do Grêmio, Renato se tornou, na passagem atual, o técnico mais vencedor da história do clube.

Renato vem sendo bastante pressionado pela torcida do Grêmio, principalmente após as eliminações consecutivas para Corinthians e Fluminense, pela Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores, respectivamente. Algumas decisões tomadas pelo treinador foram bastante questionadas por parte da torcida e imprensa.

As notícias recentes dão conta que Renato e Grêmio estão caminhando, realmente, para o término do quarto ciclo do treinador sob o comando do clube. Portaluppi possui contrato apenas até o final do ano e o Grêmio já estaria, inclusive, observando possíveis nomes para substituir o treinador.

Diretoria do Grêmio observa e ídolo do clube ganha força para assumir em 2025

Diante do ambiente de incerteza para o próximo ano, a diretoria do Grêmio estaria observando o trabalho de Francisco Arce, segundo informações do jornalista Gabriel Filippozzi, do Portal do Gremista. O técnico, atualmente no Guaraní-PAR, é ídolo do Grêmio por sua passagem como jogador.

Arce começou a sua carreira de treinador nos últimos anos e já tem quatro títulos do Campeonato Paraguaio, sendo três com o Cerro Porteño e um com o Olímpia. Na temporada 2020/21, ele foi eleito o melhor treinador do país.

Como jogador, Arce se tornou ídolo do Palmeiras, e como já dito, do Grêmio. O atleta chegou a ser eleito como o melhor lateral direito da América do Sul por sete vezes consecutivas, algo que impressiona se comparado com o equilíbrio do futebol dos dias atuais.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo