Goleiro do Grêmio entra na mira de 3 clubes e está de saída
Com janela finalizada no dia 02 de setembro, o Grêmio fechou seu plantel com quatro novas adições. Tricolor adotou postura diferente do que vinha acontecendo nas últimas janelas e priorizou as chegadas de jovens jogadores do futebol sul-americano, aportando cerca de R$50 milhões em contratações de três promessas.
A direção do Imortal contratou o meio-campista colombiano Miguel Monsalve, de 20 anos, o atacante uruguaio Matias Arezo, de 21 anos, e o extremo chileno Alexander Aravena, também de 21 anos. O clube gaúcho foca no médio a longo prazo com as chegadas desses atletas, mas já vem colhendo frutos com as ótimas atuações, principalmente do meia Monsalve.
Já sobre goleiros, o Grêmio conta atualmente com várias opções para liderar a meta do clube. Atualmente titular, o goleiro Marchesín não tem agradado a torcida, mas os possíveis substitutos também não tem a confiança do torcedor devido às suas atuações. O Grêmio conta com Rafael Cabral, Caíque, Thiago Beltrame e Felipe Scheibig para a posição.
Arqueiro do Grêmio pode estar de saída do clube
Última opção para o gol neste momento, o goleiro Felipe Scheibig tem contrato apenas até o final do ano e deve sair do clube. Segundo o jornalista Bruno Soares, da Rádio Guaíba, o Grêmio recebeu consultas de três clubes pelo arqueiro, sendo dois do Brasil e um de Portugal.
Porém, qualquer proposta oficial deve ser apresentada somente ao término da atual temporada, já que a janela de transferências nacional e internacional se encerrou na última semana. O jogador era considerado uma grande promessa da posição na base, mas não conseguiu se provar no empréstimo ao Vila Nova-GO neste ano e com isso deve ter futuro longe do Grêmio.