Diego Costa faz pedido para o Grêmio
Contratado pelo Grêmio no início de 2024 e cercado de boas expectativas pelo torcedor, o atacante Diego Costa foi o nome de “peso” encontrado pela direção do clube gaúcho para tentar substituir o centroavante Luís Suárez, que havia deixado o clube após o término do seu contrato em dezembro.
Diego conta com extensa passagem pelo futebol europeu e já conquistou diversos títulos por Chelsea e Atlético de Madrid, sendo até mesmo o artilheiro do clube londrino da conquista da Premier League de 14/15. O jogador conquistou ótimos números nas passagens pelos dois clubes.
Além disso, Diego ainda representou a Espanha na Copa do Mundo de 2018, fazendo três gols em quatro jogos com a camisa roja. O jogador, após encerrar contrato com o Atleti, retornou ao Brasil em 2021 para defender o Atlético-MG, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil.
Diretoria do Grêmio recebe pedido de Diego Costa
Com contrato acabando no final de dezembro deste ano, o atacante pediu para a direção do Grêmio que comecem as tratativas de renovação de contrato apenas ao término do Brasileirão, segundo o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantea. Diego vem passando por lesões e desconfortos musculares e não atua pelo Grêmio desde o dia 17 de agosto.
Além do centroavante, o Grêmio deve adotar a mesma postura com outros assuntos, como a permanência ou não de Renato Gaúcho e a decisão de comprar Yeferson Soteldo em definitivo junto ao Santos. Esses tópicos devem ser abordados apenas ao término do Brasileirão.
A postura da direção busca somar todo o foco para a reta final do Brasileirão, única competição que restou ao Tricolor no restante do ano. O clube ocupa atualmente a 15° posição, com 27 pontos e à dois pontos da zona de rebaixamento.