Ex-jogador do Grêmio tem prisão decretada por dívida de R$ 300 mil
Revelado no Grêmio, o ex-jogador Anderson teve prisão decretada na última quinta-feira (05) em Porto Alegre. O motivo da decisão é não pagamento de pensão alimentícia aos seus dois filhos.
Anderson não pagou R$ 333,6 mil de pensão alimentícia para os seus filhos e a decisão da 6ª Vara Cível da Família de Porto Alegre aponta que o ex-atleta, com passagem extensa pelo futebol europeu e brasileiro, deve ser levado para o Instituto Penal Irmão Miguel Dário.
A informação foi noticiada pelo portal GZH, e os advogados do jogador, em contato do Globo Esporte, não quiseram se manifestar por se tratar de um processo que corre em segredo de Justiça. A prisão deverá ser cumprida pelo prazo de 30 dias.
Se não houver vaga no regime fechado, a pena deverá ser cumprida no regime semiaberto. Em caso de pagamento total da dívida, o pedido de prisão será retirado automaticamente.
Relembre a passagem de Anderson no Grêmio
Anderson foi revelado no Grêmio e teve passagem marcante no clube gaúcho, ao fazer o gol da vitória no marcante jogo conhecido como a “Batalha dos Aflitos”, entre Náutico x Grêmio na Série B de 2005. O Tricolor tinha apenas sete jogadores em campo e ainda sim venceu a partida.
Ao longo da carreira, Anderson passou pelo Porto-POR e Manchester United-ING, atuando inclusive por 9 temporadas consecutivas nos Red Devils, fazendo 181 partidas ao todo por um dos maiores clubes da Inglaterra e do mundo. Anderson se aposentou em 2020 e também passou pelo Internacional, arquirrival do Grêmio.