Grêmio vendeu pro Red Bull e agora ele está arrebentando aos 22 anos
Conhecido por ser um dos clubes mais formadores no país, o Grêmio já revelou grandes nomes para o futebol nacional e internacional ao longo dos seus 120 anos de história. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, saiu dos juvenis do Tricolor para se tornar um dos melhores de todos os tempos.
Nos últimos anos, o Imortal vem se beneficiando de grandes vendas de jogadores oriundos das categorias de base do clube, como Matheus Henrique, Pepê, Everton Cebolinha, Vanderson, entre outros. Um dos jogadores que se destacava na base e foi vendido cedo é Elias Manoel, atualmente no New York Red Bulls, da MLS
Vendido ao clube americano no início de 2023 por US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões pela cotação da época), Elias vem se destacando pelo NYRB e já tem 16 gols em 73 jogos disputados. O atleta foi o primeiro brasileiro a marcar um hat-trick na fase de play-offs da liga americana.
Elias Manoel comenta sobre Suárez, Messi e recorde batido na MLS
“Eu consegui entrar para história. Primeiro brasileiro a fazer um hat-trick nos playoffs. Isso é muito gratificante para mim, de poder estar deixando minha marca por onde eu passo. Tivemos algumas adversidades ao longo do caminho, mas demos a volta por cima e terminamos bem a temporada”, disse Elias em entrevista ao GE.
“A chegada do Messi mudou muita coisa. A próxima Copa do Mundo vai ser aqui. Jogadores pensam na possibilidade de vir para cá. Isso abre os olhos de muitas pessoas. Muitos dizem que o campeonato dos EUA não é forte, é para quem está se aposentando ou em final de carreira, mas eu acho que não. É futebol muito bom, de transição, com muitos jovens que se destacam e estão indo para a Europa”, continuou.
“(Sobre) a possibilidade do Suárez vir para cá, a gente fica um pouco preocupado. Até com nosso time porque enfrentar um time que terá Messi, Suárez, Busquets, Alba vai ser complicado. Mas é muito bom saber que podemos jogar com grandes jogadores do cenário mundial”, concluiu.