Grêmio ainda negocia MEGA venda em 2024 pra encher os cofres do clube
Conhecido mundialmente por formar grandes jogadores ao longo dos seus 120 anos de história, o Grêmio possui uma categoria de base invejável quando se trata de revelar atletas e colher frutos tanto técnico, em campo, quanto financeiro, em grandes vendas para o exterior.
Nas últimas temporadas, o Tricolor revelou e vendeu jogadores como Pepê, Everton Cebolinha, Matheus Henrique, Arthur Melo, Vanderson, dentre outros jovens atletas que renderam mais de 10 milhões de euros aos cofres do Tricolor. O processo de captação desses jovens jogadores é primordial para obter sucesso.
O mesmo processo de garimpagem desses atletas trouxe ao Grêmio o jogador que ainda é detentor da maior venda da história do clube; Arthur Melo. O volante chegou ao Tricolor em 2011 para atuar no sub-15 do clube após passagem pelo Goiás. 7 anos depois, Arthur foi vendido ao Barcelona-ESP por 31 milhões de euros após vencer a Libertadores sendo um dos grandes destaques.
Diretoria do Grêmio tem negociação encaminhada para fazer grande venda
Prestes a fazer a segunda maior venda da história do clube, a diretoria do Grêmio acerta os últimos detalhes burocráticos para assinar a venda de Gabriel MEC ao Chelsea. Segundo informações do GE, a venda pode render ao Grêmio cerca de 24 milhões de euros (aproximadamente R$148,8 milhões na cotação atual).
Gabriel MEC tem apenas 16 anos e foi observado por olheiros do Chelsea durante um período. O jogador está atuando no Sub-20 e inclusive já treinou com o elenco profissional recentemente sob olhares de Renato Portaluppi. MEC só poderá se transferir quando tiver 18 anos, ou seja, apenas em 2026.