Grêmio decide não seguir a vontade de jogador e vai dispensá-lo
Buscando chegar aos 45 pontos e iniciar o planejamento para o próximo ano, o Grêmio vive momento de incertezas para a temporada seguinte. Com vários jogadores encerrando o contrato em dezembro, Tricolor aguardará definição do futuro do clube no torneio para começar discutir possíveis renovações e saídas.
Um outro assunto bastante comentado nos bastidores do clube, além de ser pauta frequente entre a torcida nas redes sociais e na imprensa, é em relação ao comando técnico do clube para 2025. Renato Portaluppi possui contrato apenas até o dia 31 de dezembro e tem futuro indefinido no Imortal.
O ídolo gremista vem sendo bastante pressionado pela torcida recentemente, principalmente após as eliminações para Corinthians e Fluminense na Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores. Em ambas as oportunidas nas oitavas de finais e desclassificações nos pênaltis, o que doeu ainda mais na pele do torcedor.
Rafael Cabral deseja permanecer no Grêmio, mas clube não deve atender pedido
Reforço do Grêmio anunciado no mês de abril, o goleiro Rafael Cabral chegou no CT Luiz Carvalho após troca feita entre o Tricolor e o Cruzeiro, onde a direção gremista enviou Gabriel Grando e recebeu o experiente arqueiro. Os negócios foram concluídos por empréstimo até o final do ano, com opção de compra nos contratos.
Apesar da vontade de Rafael Cabral permanecer no Grêmio, o clube não deve estender o vínculo do goleiro e o jogador deve retornar ao Cruzeiro. O Tricolor entende que a volta de Gabriel Grando pode ser mais vantajosa ao clube financeiramente, já que o arqueiro ainda é jovem e tem mercado na Europa.
O Cruzeiro, que também tem a opção de comprar Gabriel Grando em definitivo, não deve exercer essa opção. Clube celeste conta com três goleiros definidos e o ex-Grêmio nem sequer estreou com a camisa da Raposa, além de não ser relacionado para os jogos fora de casa.