Notícias

Renato pediu e o Grêmio trouxe o reforço dos sonhos

Com a janela encerrada no dia 02 de setembro, o Grêmio fechou mais um ciclo de contratações e anunciou 4 novas caras durante o mês de julho. A direção do clube gaúcho, chefiada por Alberto Guerra e Antônio Brum, priorizou a busca por jogadores jovens com grande talento a ser lapidado.

Dentre as quatro contratações realizadas, três foram de jovens promessas sul-americanas. O Tricolor buscou os promissores Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena para o setor ofensivo, todos eles na faixa de 20 a 21 anos e com longos contratos. Além desses, o Imortal apostou em Martin Braithwaite, experiente centroavante dinamarquês de 33 anos.

Dos contratados, o que mais agradou à torcida até aqui é Miguel Monsalve, meia colombiano de 20 anos que chegou do Independiente Medelín-COL por um valor aproximado em R$7,5 milhões. Monsalve tem apenas 7 jogos pelo clube e já conta com dois gols e duas assitências feitas.

Brum comenta pedido de Renato e elogia Monsalve no Grêmio

Em entrevista recente ao canal 4D Esportes, o vice-presidente do Grêmio comentou sobre a contratação de Monsalve e o pedido específico de Renato.

“O Monsalve veio porque o Renato nos pedia mais um meia e ele só tinha o Cristaldo nessa função. E começamos a fazer um monitoramento muito forte de meias brasileiros e sul-americanos”, iniciou.

“De todas as possibilidades assim que poderiam se encaixar nas finanças gremistas. O Renato pedia um meia que jogasse de frente e jogasse de costas. Aquele negócio do cara conseguir girar“, disse o dirigente. “Ele gosta do meia antigo que consegue deixar a jogada clara. E o Monsalve apareceu nesse monitoramento”, completou Brum.

Vice-presidente comenta sobre ligação com o meia

“Pode ver que, no gol do Braithwaite contra o Cuiabá, o Monsalve está de costas. Mas protege com o corpo, gira, limpa a jogada e sai de frente. Ele tem o drible, tem um pouco da malícia do futebol colombiano. No filtro final, chegamos em três ou quatro meias. O Monsalve foi a nossa escolha. No primeiro dia que eu vi ele, fiquei muito impressionado“, dissertou o mandatário.

“Monitoramos também jogos do Independiente Medellín pela Sul-Americana, onde a dificuldade era maior. E ele, já como capitão, foi muito bem nesses jogos. Ligamos para ele, ficamos uns 40 minutos falando e tivemos certeza que era o nome”, finalizou.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo