Notícias

9 jogadores podem deixar o Grêmio até o fim de 2024

Tentando chegar aos 45 pontos e evitar qualquer possibilidade de queda, o Grêmio terá mais 15 decisões pela frente no Brasileirão e encara todas as partidas como finais, já que restou apenas o torneio nacional na temporada e o clube ainda vive situação incômoda na tabela do campeonato.

Em 15° lugar, o Tricolor tem 27 pontos conquistados em 23 partidas feitas. O que pesa a favor da equipe gaúcha é o fato de ter dois jogos a menos em comparação com a atual rodada do Brasileirão, algo que pode ser decisivo para o clube se distanciar de vez da parte de baixo da tabela.

Para isso, a equipe de Renato Portaluppi precisará ser mais consistente dentro e fora de casa. O Tricolor enfrentará, nessa rodada, o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, clube que ainda não venceu atuando fora de casa em toda a história do confronto.

Com nove jogadores encerrando o contrato, Grêmio prepara barca de saídas

Apesar de estar com situação indefinida no Brasileirão, o Grêmio prepara um pacotão de saídas ao término da temporada. Os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig não devem permanecer no clube. Cabral deve retornar ao Cruzeiro após empréstimo e Scheibig tende a ficar livre no mercado.

Sobre defensores, o Grêmio conta com Fábio, Geromel, Rodrigo Caio e Reinaldo com contrato se encerrando em dezembro. Sobre os três primeiros, uma permanência é vista como muito difícil devido aos problemas físicos que o trio têm enfrentado durante o ano. Já Reinaldo, que é titular absoluto da posição apesar das fortes cobranças, deve ter sua situação definida só em dezembro.

Du Queiroz, volante que chegou por empréstimo do Zenit no início do ano, também deve retornar ao clube russo a partir do dia 31. Os atacates Yeferson Soteldo e Diego Costa são os mais prováveis que permaneçam, mas qualquer decisão só será tomada após o Brasileirão.

Para ficar com Soteldo, o Grêmio terá que desembolsar cinco milhões de dólares (R$28 milhões na cotação atual) para comprar o atleta em definitivo junto ao Santos. Sobre Diego Costa, para renovar com o centroavante o clube depende apenas de chegar a um acordo com o jogador, e conversas devem acontecer no final da temporada.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo