Notícias

Essa é a profissão de Anderson depois de se aposentar

Revelado pelo Grêmio, o ex-jogador Anderson fez boa parte da carreira fora do Brasil, atuando pelo Porto-POR e Manchester United-ING. O meia foi introduzido ao profissional do Grêmio em 2004, e após 32 partidas e 9 gols pelo Imortal, foi vendido ao Porto no meio de 2005.

Pelo Imortal, Anderson foi protagonista de um dos jogos mais lembrados por todos os torcedores brasileiros na história, a chamada Batalha dos Aflitos, sendo dele o gol da vitória e do título do Grêmio na Série B em 2005. O Tricolor ficou com quatro jogadores a menos durante a partida e a vitória é um dos grandes atos heróicos da história do clube.

Pelos ‘Red Devils’, Anderson passou 8 temporadas completas na Inglaterra, atuando em 181 partidas em toda a sua trajetória no United, anotando 9 gols e distribuindo 11 assistências no período. Em 2015, o meia voltou ao Brasil para jogar no maior rival do Grêmio, o Inter. Pelo colorado, Anderson fez 88 jogos entre 2015 e 2016, sendo rebaixado com o Inter no ano de 2016.

Saiba o que Anderson vem fazendo após aposentadoria

No último dia 5 de setembro, a Justiça decretou a prisão de Anderson pela falta de pagamentos de pensão alimentícia aos seus dois filhos. O valor total da dívida é de R$ 333.694,28, e ele pode ser preso por até um mês em regime fechado.

No entanto, essa não é a única polêmica que o jogador se envolveu depois que pendurou as chuteira. Em 2021, Anderson foi denunciado pelo Ministério Público em processo que investigou crimes com criptomoedas. Apesar das polêmicas, Anderson vem focando em outros negócios após pendurar as chuteiras.

 Desde 2013, ele tem uma fazenda na divisa de Quaraí com o Alegrete. O local é palco de diferentes investimentos, como criação de gado e plantio de grãos.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo