Cruzeiro mira a contratação de Renato e mais 2 técnicos
Passando por fase ruim na temporada, o Cruzeiro vem oscilando bastante desde o mês de agosto e tem apenas 33,3% de aproveitamento no segundo turno do Brasileirão. Pressionado devido às atuações ruins, o técnico Fernando Seabra tem contrato apenas até o final do ano e uma permanência para 2025 é vista como praticamente descartada.
Seabra retornou ao Cruzeiro em abril desse ano após ter saído do clube para treinar o Sub-23 do Red Bull Bragantino em janeiro. O treinador era o comandante do sub-20 da Raposa e fez ótimas campanhas por lá, vencendo a Copa do Brasil da categoria no ano passado e sendo vice-campeão da Copa São Paulo esse ano.
No entanto, apesar de começar muito bem o trabalho mesmo sem os reforços do meio da temporada, Seabra vem sendo muito cobrado por sua insistência com alguns jogadores, além de outras escolhas questionáveis ao longo dos últimos jogos. Com isso, o técnico perdeu praticamente todos os créditos com a torcida e imprensa.
Diretoria do Cruzeiro mira três treinadores para 2025
Com a pressão se tornando cada vez maior em torno do atual treinador, o Cruzeiro começa a analisar nomes para a próxima temporada. Segundo informações do site GOAL, o clube mineiro avalia os nomes de Cuca, Fernando Diniz e Renato Portaluppi para o próximo ano.
Há de se ressaltar que a Raposa segue viva na Copa Sul-Americana e irá enfrentar o Libertard-PAR nas quartas de finais da competição continental. A primeira partida acontecerá no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, nesta quinta-feira (19) às 21h30.
Sobre o comando de nova gestão na SAF, o Cruzeiro, do bilionário Pedro Lourenço, fez fortes investimentos no meio do ano e ultrapassou os R$150 milhões gastos na janela. A promessa, inclusive, é de que esse investimento seja ainda maior no próximo ano, principalmente em caso de classificação para a Libertadores.