Notícias

Cristaldo age nos bastidores para trazer Navas pro Grêmio

Multicampeão no Real Madrid e um dos melhores goleiros do mundo na última década, Keylor Navas fez história pelo clube merengue e por seu país, defendendo a Costa Rica em três Copas do Mundo. Pelo clube merengue, o costarriquenho conquistou três Champions League, dois Campeonatos Espanhois, uma Supercopa da Espanha, duas Supercopas Europeias e quatro Mundiais de Clubes.

Grande referência do país, Navas tem 37 anos e deseja um novo desafio na carreira após deixar o Paris Saint Germaint ao término do seu contrato. O arqueiro fez apenas seis partidas na temporada passada defendendo o clube francês, e têm recusado algumas ofertas do futebol árabe.

Navas chegou ao Real Madrid em 2014 após fazer ótima Copa do Mundo pela Costa Rica, disputada no Brasil. A seleção costarriquenha foi a grande sensação daquele Mundial e chegou até as quartas de finais, passando em primeiro lugar no Grupo da Morte que tinha nada mais nada menos que Inglaterra, Itália e Uruguai.

Cristaldo recebeu ligação de Navas sobre possível ida ao Grêmio

Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Navas ligou para Franco Cristaldo para saber mais sobre o futebol brasileiro e o ambiente vivido no Grêmio. O goleiro, inclusive, teria aceitado reduzir ainda mais o seu salário para chegar ao Tricolor.

“Ele pegou o telefone e ligou para Franco Cristaldo com intuito de saber como é o ambiente do Grêmio. E foi passado ao Navas as melhores referências”, explicou o repórter em seu canal no YouTube. O Grêmio terá apenas até esta sexta-feira (20) para definir se irá ou não seguir com a contratação.

Ainda segundo o jornalista, Keylor Navas reduziu o salário pedido para 145 mil dólares de salário (R$ 800 mil) e mais 145 mil dólares em luvas para diluir em um contrato de dois anos.

No entanto, o agente de Cristaldo em contato com Diego Torbes negou que tivesse ocorrido qualquer conversa entre os dois atletas. Ainda, afirmou que Cristaldo nem mesmo conhece o goleiro.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo