Inter decide reforçar o time para encarar o Grêmio na Copa FGF
Passando por ótima fase no Brasileirão sob o comando de Roger Machado, o Inter vem se recuperando cada vez mais do mau momento que vinha cercando o clube nos últimos meses e já ocupa a 8° posição do Brasileirão com 38 pontos, estando a 4 pontos do G-6 e com dois jogos a menos em relação ao Bahia, clube que abre a zona de classificação para a Libertadores.
Nas últimas cinco partidas, o Colorado venceu quatro e empatou apenas uma, com o Cruzeiro em Belo Horizonte, mesmo estando com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo. Como destaques principais, Roger promoveu sequência ao lateral argentino Bernabei e o jogador vem agradando bastante à torcida.
Além disso, o colombiano Rafael Borré parece finalmente ter se adaptado e marcou quatro gols nas últimas cinco partidas pelo Clube do Povo. Outros destaques individuais são Alan Patrick e o atacante Wesley. Apenas com o Brasileirão pela frente, o Inter terá mais 14 jogos até o encerramento da temporada e ainda busca uma vaga direta na Libertadores.
Inter terá reforços do time de cima para enfrentar o Grêmio na FGF
Para enfrentar o Grêmio na Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Internacional irá promover a entrada de Ricardo Mathias, de 18 anos, que subiu recentemente para o time profissional, mas tem pendências sobre renovação de contrato. O jogador vem sendo relacionado por Roger Machado nos últimos jogos. Outro que deverá ser utilizado é o centroavante Lucca Drummond
Já sobre o Grêmio, Tricolor deve ter mais opções do plantel profissional para a partida. Renato sugeriu que Matias Arezo, Alexander Aravena, Nathan Fernandes, Mila e Mayk jogassem a partida que acontece às 15h desta quarta-feira (18).