Juiz envolvido em polêmica é escolhido para Grêmio x Flamengo
Passando por momento de turbulência em 2024, o Grêmio possui várias incertezas para a temporada de 2025, que está a apenas quatro meses do início, fora todo o planejamento necessário para começar contratar e definir alvos já no início para o meio de dezembro, quando terminará o Brasileirão.
Com 14 jogos pela frente no Brasileirão, o Grêmio ainda passa por situação incômoda na tabela do campeonato e deseja fazer um fim de temporada sem sustos, chegando a, quem sabe, uma competição continental ao término do ano. Tricolor está na 14° colocação com 28 pontos.
Assim que atingir as metas restantes e finalizar a temporada, a direção do Tricolor terá que tomar decisões importantes visando a temporada que se avizinha. A começar pelo comando à frente do clube em 2025, já que Renato tem contrato apenas até o final de dezembro e a sua permanência é dada como incerta neste momento.
Árbitro envolvido em polêmica é escalado para Grêmio x Flamengo
Matheus Candançan, árbitro paulista de 26 anos, será o dono do apito na partida entre Grêmio x Flamengo neste domingo (22), na Arena do Grêmio. O juiz esteve envolvido em polêmica no início do ano, em clássico entre São Paulo x Palmeiras onde o Tricolor protestou contra a atuação do juíz. Na ocasião, o São Paulo fez as seguintes reclamações.
A primeira falha, segundo a diretoria do São Paulo, foi ao não expulsar o volante Richard Ríos, autor de uma entrada dura no volante Pablo Maia no começo do lance que originou o gol do São Paulo na partida. O outro erro apontado pelo Tricolor foi um pênalti em cima Luciano. Na visão da entidade, o jogador foi atingido por Piquerez dentro da área.
No momento da partida, Matheus Delgado Candançan foi chamado pelo árbitro de vídeo para revisar o lance, mas decidiu por não marcar a penalidade máxima.