Notícias

Soteldo se manifesta sobre sair ou ficar no Grêmio para 2025

Após quase cinco meses sem vitória na Arena devido à ausência do estádio para reparar os danos causados pelas enchentes, o Grêmio voltou a vencer em sua casa pelo Brasileirão neste domingo (22). Tricolor bateu o Flamengo por 3×2 com gols de Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa.

Aproveitando que o adversário estava com o time todo reserva, o time de Renato Portaluppi somou três pontos no torneio e se distanciou de vez da zona de rebaixamento, pulando para a 12° posição, com 31 pontos e com dois jogos a menos em relação aos concorrentes na parte de baixo da tabela.

Caminhando para a reta final do Brasileirão, a diretoria do Tricolor precisará definir uma série de situações até o final do ano. A começar pelo comando técnico do clube, já que Renato Portaluppi tem contrato apenas até o dia 31/12. Além disso, nove jogadores do atual elenco também tem contrato acabando no final de dezembro.

Soteldo comenta sobre permanência no Grêmio em entrevista

Um dos destaques do clube em 2024, o atacante Yeferson Soteldo chegou ao Tricolor no início do ano em contrato de empréstimo junto ao Santos. Para permanecer com o baixinho de 1,59m em definitivo, o Imortal terá que desembolsar cinco milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual).

“Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. Eles decidem. Se decidirem não comprar, vou sair feliz porque passei um ano espetacular. No final, eles vão decidir”, disse o jogador.

Além dos nove atletas em fim de contrato, o Grêmio deve negociar jogadores que estão sem espaço no clube. Pepê e Nathan, com contratos até o final de 2025, podem sair do clube gaúcho também ao término do Brasileirão.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo