Renato não vai mais comandar o Cruzeiro
Após mais um tropeço no Brasileirão, o Cruzeiro oficializou a demissão de Fernando Seabra na manhã desta segunda-feira, em nota oficial nas redes sociais. Na postagem, o clube agradeceu ao jovem treinador e sua comissão técnica.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube.Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”.
O que pesou para a demissão do técnico foi a péssima fase vivida no Brasileirão, com riscos de ficar fora da Libertadores do próximo ano, o que seria algo negativo pelo investimento realizado no meio da temporada. No recorte dos últimos sete jogos do clube no torneio, houve apenas uma vitória e contra o Atlético-GO, atual lanterna do Brasileirão.
Cruzeiro age rápido e anuncia Diniz, desistindo de Renato
Com a saída de Seabra, o Cruzeiro agiu rápido no mercado e encaminhou o acerto com o atual técnico campeão da Libertadores, Fernando Diniz. Diniz estava livre no mercado após deixar o Fluminense e foi anunciado pela Raposa no fim da manhã desta segunda, com contrato válido até o final de 2025.
A busca do Cruzeiro por Diniz tem como objetivo recuperar a boa campanha que o clube vinha realizando no primeiro turno do Brasileirão, além de focar no título da Copa Sul-Americana.
A estréia do novo técnico será justamente pela competição continental, contra o Libertard nesta quinta-feira (26), no Mineirão. O Cruzeiro venceu a primeira partida por 2×0 e encaminhou a vaga para as semifinais do torneio.
Um outro fator curioso é de que, com a ida de Diniz ao clube mineiro, o Cruzeiro desiste oficialmente da contratação de Renato Portaluppi, que vinha sendo alvo do clube para comandar a equipe a partir de 2025.