Grêmio pode acionar o STJD contra o Flamengo
Em partida que aconteceu pela 27° rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Flamengo por 3×2 em sua Arena e respirou de forma mais tranquila no torneio, onde estava sem vencer após dois jogos, com uma derrota por 3×2 de virada para o Atlético-MG e empate por 2×2 contra o Red Bull Bragantino.
Tricolor atingiu os 31 pontos e pulou para a 12° posição na tabela de classificação. Há de se ressaltar que o clube ainda tem dois jogos a menos em relação a outros clubes na parte de baixo da tabela. As partidas atrasadas do Imortal serão contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e Criciúma, na Arena do Grêmio.
No jogo deste domingo (22), a partida ficou marcada por um ato de racismo denunciado pelo Flamengo após o atacante Carlinhos ser expulso de jogo, aos 13 minutos do segundo tempo.
Flamengo divulgou nota oficial repudiando ato de racismo
Em nota publicada nas redes sociais, o clube informa que “o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22). O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”
Já do lado do Grêmio, o clube gaúcho identificou o torcedor que teria cometido o crime, e negou que teria chamado o jogador por esse termo.
“Indagado pelo Clube, o torcedor afirmou que costuma acompanhar os jogos sempre da mesma posição, nas cadeiras próximas ao túnel de acesso ao campo. Disse que, após presenciar o ato do atleta do Flamengo de quebrar a cabine do VAR, falou “tá brabinho?”, frase que foi repetida por uma criança que estava ao seu lado”, diz uma parte da nota gremista.
Grêmio pode ir ao STJD contra o Flamengo
Luiz Paulo Germano, diretor jurídico do Tricolor, pode entrar no STJD contra o Flamengo e também se manifestou sobre o tema. “Não aceitaremos essa canalhice. Vamos tomar providências contra eles e esperamos que o STJD também assim proceda”, afirmou o diretor do Imortal.