Clube do Egito quer levar goleiro do Grêmio
A posição de goleiro vem chamando atenção no Grêmio. Atualmente contando com Machesín, Caíque e Rafael Cabral como opções, a torcida têm ficado insatisfeita com o desempenho do arqueiro titular, principalmente no que se diz em relação à cobranças de pênaltis contra o argentino.
Durante o ano, Renato Portaluppi promoveu uma espécie de rodízio entre os três goleiros para decidir quem ficaria com a vaga de titular fixa no clube, e após avaliar as atuações dos arqueiros disponíveis, o técnico decidiu seguir com Agustín Marchesín como titular da posição.
Um dos jovens goleiros promissores revelados no Grêmio recentemente, Brenno surgiu de forma meteórica no clube e chegou até mesmo à seleção brasileira olímpica em 2021, onde foi medalhista de ouro em Tóquio após o Brasil vencer a Espanha na final. O jogador estava no Bari-ITA e retornou do empréstimo em junho.
Brenno é sondado por dois clubes egípcios
Segundo o jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esportes, dois clubes do Egito, Al-Ahly e Zamalek, demonstraram interesse em contratar o arqueiro de 25 anos. O jogador vem treinando de forma separada no plantel profissional e não permanecerá no clube.
Com Marchesín sendo titular, Cabral, que chegou emprestado do Cruzeiro, não agradou nas partidas que atuou e deve sair do Grêmio ao término do contrato, em dezembro. Caíque, que é o primeiro reserva atualmente, recebeu proposta do AVS de Portugal, mas o Tricolor recusou.
E por fim, o Grêmio deve ter o retorno de Gabriel Grando nos próximos meses. O jogador foi envolvido em uma troca com o Cruzeiro e até hoje não estreou no time mineiro. Com isso, Grando deve ser mais uma opção para Renato Portaluppi a partir do início de 2025.