Grêmio tem carta na manga para trazer Tite
Escolhido para comandar o projeto do Flamengo na reta final da temporada de 2023, o técnico Tite vem sendo pressionado pela torcida por resultados ruins no Brasileirão recentemente, com o time caindo para o quarto lugar e se distanciando cada vez mais da briga pelo título.
Na CONMEBOL Libertadores o Flamengo visitará o Peñarol no Uruguai, nesta quinta-feira (26) pela partida de volta das quartas de finais da competição continental. Rubro-negro foi derrotado no Maracanã por 1×0 e terá que vencer a partida por no mínimo dois gols de diferença para se classificar, sem depender de pênaltis.
Em ano de eleição para presidente do próximo triênio do Flamengo, a pressão sobre Tite está ainda maior, já que dois dos cinco pré-candidatos do rubro-negro já deixaram claro que não contam com o treinador em caso de vitória nas eleições: BAP e Wallim Vasconcellos.
Diretoria do Grêmio tem carta na manga por Tite
Segundo o jornalista João Batista Filho, no programa Debate Raiz, há um dirigente que está no Rei de Copas atualmente que pode ser determinante para que o negócio ocorra, sendo próximo do técnico Tite, o que pode aumentar as possibilidades do treinador ser contratado pelo Imortal em caso de demissão no Rubro-Negro.
Recentemente, o treinador comentou sobre a possibilidade de assumir o Grêmio em 2025 e a pressão que vem sofrendo no Flamengo.
“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações é de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo”, afirmou Tite.