Notícias

Grêmio busca alternativas para comprar xodó de Renato

Contratado pelo Grêmio no início da temporada, o venezuelano Yeferson Soteldo vem sendo um dos destaques do clube gaúcho no ano. O atacante de beirada está emprestado pelo Santos e tem contrato acabando no dia 31 de dezembro desse ano, mas o Tricolor conta com valor fixado na opção compra para ter o jogador em definitivo.

Para permanecer com o baixinho de 1,59m em definitivo, o Imortal terá que desembolsar cinco milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual). Recentemente, Soteldo comentou sobre o seu futuro e afirmou que deixou nas mãos do clube, afirmando que está muito feliz no Tricolor.

“Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. Eles decidem. Se decidirem não comprar, vou sair feliz porque passei um ano espetacular. No final, eles vão decidir”, disse o jogador.

Grêmio avalia outras formas para comprar Soteldo; entenda

Apesar de estar contribuindo bastante pelo Tricolor, Soteldo viveu momentos conturbados no extra-campo do clube ao longo do ano. O jogador, por exemplo, chegou atrasado na reapresentação apósa Copa América e foi multado pelo clube gaúcho. Em 31 partidas até o momento, Soteldo contribuiu com 5 gols e 4 assistências.

Segundo o jornalista Saimon Biachini, do portal GZH, o Grêmio estuda outras formas de contratar o jogador para 2025. De acordo com informações do repórter, a diretoria do Tricolor entende que o valor estipulado na opção de compra é inviável pelo atleta. Soteldo já tem 27 anos e dificilmente o Grêmio receberia um retorno financeiro pelo jogador.

Com isso, a direção buscará diminuir o valor da opção de compra ou até mesmo envolver alguns atletas na negociação com o Santos. Além da questão da idade, o Tricolor compraria apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, o que é visto como uma pequena porcentagem pela diretoria gremista.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo