Grêmio pode fazer negócio dos sonhos e conseguir uma baita contratação
Restando pouco mais de dois meses para acabar a temporada, o Grêmio tem um futuro nebuloso para a temporada que se avizinha. Tricolor precisará definir uma série de situações até o final de dezembro, a começar se irá ou não renovar com Renato Portaluppi, já que o contrato do ídolo e atual técnico se encerra no dia 31/12.
Além da comissão técnica, a diretoria precisará definir o futuro de nove jogadores do atual elenco que também possuem contrato se encerrando no final da temporada. E além dos 9 atletas, existem também jogadores que não serão aproveitados e devem ser negociados, caso de Nathan e Pepê.
Contratado junto ao Cuiabá no início do ano passado por R$8 milhões, o volante Pepê foi importante na campanha do vice-campeonato do Grêmio em 2023, sendo titular na maior parte das partidas e peça fundamental no esquema de Renato. No entanto, o jogador perdeu espaço em 2024 e não vem atuando de maneira positiva, e o Tricolor não deve dificultar uma saída.
Grêmio pode incluir Pepê em negociação por Soteldo
De acordo com apuração do jornalista Fábio Vargas, do canal Hora de Grêmio, no YouTube, o volante de 26 anos pode ser incluído em uma possível negociação com o Santos envolvendo a vinda do atacante em definitivo ao Tricolor. Pepê tem contrato até o final de 2025 com o o clube gaúcho e não deve ser mais utilizado.
Apesar de Soteldo ter opção de compra fixada em contrato por 5 milhões de dólares (R$28 milhões) o Tricolor considera a quantia alta e busca outras alternativas para permanecer com o venezuelano. Um dos motivos que o Grêmio avalia como negativo é a idade do jogador. Soteldo tem 27 anos e dificilmente renderá retorno financeiro aos cofres gremistas.