STJD julga Renato Portaluppi e Diego Costa
Em dia de jogo importante contra o Criciúma, Grêmio de Renato Portaluppi buscará os três pontos atuando dentro da sua Arena. Partida é válida de jogo adiado ainda da 5° rodada e o Tricolor pode abrir seis pontos da zona de rebaixamento, além de subir uma posição na tabela, ficando em 11° lugar.
Para a partida desta quarta-feira (25), Renato deve repetir o mesmo time que venceu o Flamengo por 3×2 no último domingo. Com isso, o Tricolor deve ir à campo com: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kanemann, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Monsalve, Soteldo; Braithwaite.
Já em relação ao adversário, o Criciúma vem de empate contra o Athletico Paranaense atuando no Heriberto Hülse e enfrentará o Imortal sem o seu melhor jogador. Yannick Bolasie, congolês de 35 anos que vem se destacando no clube catarinense, ficará de fora da partida por suspensão automática de três cartões amarelos.
STJD irá julgar Renato Portaluppi e Diego Costa nessa quinta
Nesta quinta-feira (26), o STJD irá definir se o técnico Renato Portaluppi e o centroavante Diego Costa serão julgados mais uma vez devido ao ocorrido na partida contra o Bahia, na Fonte Nova, ainda no primeiro turno. Eles terão recurso julgado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Diego Costa foi expulso no banco de reservas e o técnico, revoltado com a arbitragem, levou os atletas suplentes para o vestiário como protesto. Com isso, Renato Portaluppi pegou quatro jogos de suspensão, enquanto Diego sofreu punição de dois jogos suspenso.
Em caso da situação for revertida e o Grêmio perder o efeito suspensivo, Renato perderá ainda as partidas contra Botafogo e Fortaleza. Já Diego Costa não poderia enfrentar o Glorioso.