Carlinhos pode ser severamente punido por jogo entre Grêmio x Flamengo
Passando por momento de alta cobrança, o Flamengo terá o jogo mais importante da temporada nesta quinta-feira (26) contra o Peñarol, no Uruguai. Rubro-negro carioca perdeu a primeira partida das quartas de finais da CONMEBOL Libertadores em pleno Maracanã por 1×0, e terá que vencer por dois gols de diferença se quiser passar sem disputa de pênaltis.
Extremamente pressionado no cargo, o técnico Tite tem futuro incerto no Fla em caso de eliminação na noite desta quinta. Desde que chegou ao clube carioca no meio para o final de 2023, o treinador gaúcho não vem conseguindo conquistar o torcedor. Apesar do Flamengo ainda estar vivo na Copa do Brasil e Libertadores, o desempenho têm deixado a desejar.
No Brasileirão, a equipe de Tite vem de derrota para o Imortal no último domingo (22), onde escalou o time todo reserva para atuar na Arena do Grêmio, priorizando a partida pela competição continental. Com o revés, a equipe seguiu na 4° posição e está cada vez mais distante de Fortaleza, Palmeiras e Botafogo.
Atacante Carlinhos pode ser punido de forma severa pelo STJD
Expluso aos 13 minutos do segundo tempo no jogo entre Grêmio x Flamengo após dar tapa em Walter Kannemann, o atacante Carlinhos pode pegar grande gancho ao ser julgado pelo STJD. Além do cartão vermelho, o jogador ainda deu um soco na cabine do VAR ao sair de campo.
O jogador pode ser punido em dois artigos e o mais gravde seria o 219 (danificar praça de desportos) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 30 a 180 dias, multa de R$ 100 a R$ 100 mil e pagamento de indenização por danos causados.
Se pegar a pena máxima, o atacante estará fora do restante do Brasileirão. Porém, em 2020, Gatito Fernández fez algo similar e sofreu uma punição menor.
Na época, a Procuradoria do STJD homologou uma proposta de Transação Disciplinar, aceita pelo goleiro e pelo clube, de uma pena de apenas três jogos de suspensão. Ele ainda gravou um vídeo pedindo desculpas pelo que fez.