STJD pune Renato Portaluppi e Diego Costa
Nesta quinta-feira (26), o STJD definiu os julgamentos do técnico Renato Portaluppi e o centroavante Diego Costa devido ao ocorrido na partida contra o Bahia, na Fonte Nova, ainda no primeiro turno. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve as penas do treinador e atleta em julgamento realizado no Rio de Janeiro.
Na ocasião, Diego Costa foi expulso no banco de reservas e o técnico, revoltado com a arbitragem, levou os atletas suplentes para o vestiário como protesto. Com isso, Renato Portaluppi pegou quatro jogos de suspensão, enquanto Diego sofreu punição de dois jogos suspenso.
Como a situação se manteve e o Grêmio não obteve o efeito suspensivo, Renato não comandará as partidas contra Botafogo e Fortaleza. Já Diego Costa está fora da partida contra o Glorioso, que acontecerá neste sábado (28) às 21h, no Estádio Mané Garrincha.
Grêmio vem de derrota em confronto direto dentro da Arena
Nesta quarta-feira (25), o Tricolor foi à campo para enfrentar o Criciúma, em jogo adiado da 5° rodada do Brasileirão devido às enchentes que abalaram todo o país nos meses de maio e junho.
A partida teve um futebol pobre apresentado pelo Imortal, que fez o primeiro e único gol após boa jogada trabalhada entre Monsalve, Diego Costa e Villasanti, que finalizou cruzado e empatou a partida. O gol marcado pelo paraguaio não foi suficiente para parar o Tigre, que chegou ao tento da vitória aos 32 minutos do segundo tempo, após Ronald acertar belo chute de fora da área.
Como citado anteriormente, Grêmio terá a difícil missão de enfrentar o Botafogo, líder isolado do campeonato, no Mané Garrincha, neste sábado. Tricolor está a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento e perdeu a oportunidade de abrir boa vantagem em relação a parte de baixo da tabela de classificação.